Tendências em web design para 2019

O trabalho em metal personalizado é também uma arte, principalmente quando desenvolvido sob a forma de artesanato ou tendo o aspeto estético do produto final como sua principal finalidade. Queremos agora falar um pouco de estética e design, e começaremos por abordar as grandes tendências em web design para 2019, pela importância cultural, econômica e simbólica que a internet está assumindo em nossas sociedades e por todo o mundo. E também porque o aparecimento do “mobile” não levou todo o mundo a utilizar apenas “apps”.

Websites responsivos

O “mobile” é, precisamente, a razão para uma das quatro grandes tendências de design na internet para 2019, segundo o site especializado Good Men Project. Todo o site tem que ser “responsivo”, palavra que ainda não foi totalmente implementada no português, mas que explica diretamente o que significa. Um site desenhado para ser visto em computador (na forma horizontal) deve se adaptar ao formato vertical dos celulares, para ser visto com a mesma qualidade.

Video sliders

O uso de vídeos e grandes animações não era muito encorajado, pois a maioria dos usuários não tinham ligações nem equipamentos que garantissem uma utilização suave. Entretanto, isso mudou. A internet rápida e os computadores, tablets e smartphones com grandes capacidades de memória e processamento permite que os web designers apostem em sliders de vídeo para passar sua mensagem.

Interatividade

Os usuários já não se deixam surpreender com apresentações bonitas em sites. Todo o mundo já usa a internet faz vários anos, e já viu muita coisa. A interatividade é um elemento importante para conseguir fixar a atenção do leitor e usuário. Ele precisa mexer em algo, voltar atrás e avançar de novo, e sentir que está ficando com uma ideia bem clara.

Indexação

Todo site continua precisando de estar bem classificado no Google. Se um design não é feito mantendo esse objetivo, não haverá visitas ao site e todo o projeto irá falhar.